Não existe outro mandamento maior

Como João escreve em sua segunda carta, do versículo quatro ao seis, lembrando aos irmãos do ensino que havia deixado:

Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai. E agora, senhora, peço-te, não como se escrevesse mandamento novo, senão o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse amor.” (2João 4–6 RA).

Quando compreendemos que somos filhos de Deus, feitos à imagem de Cristo e que devemos fazer a jornada de amadurecimento para sermos cheios Dele em todas as nossas ações, revelando o Pai, compreendemos que a única maneira de fazermos isso é andarmos no Seu amor. E andamos neste amor quando fazemos de nossas vidas oferta em favor de Sua vontade, para que a terra se encha do conhecimento da Sua glória. Amar segundo o amor de Deus, não é gostarmos das pessoas, mas entendermos que mesmo não merecendo, nos movemos em seu favor, expressando as virtudes do Pai, revelando o fruto do Espírito em todas as nossas ações e palavras.

Não existe mandamento maior que a expressão do amor de Deus em nossas ações e palavras, para que o Pai seja visto através de nossas vidas e assim, o Seu nome é glorificado por todas as ações que realizamos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE