Permanecer no Senhor

João em sua primeira carta, afirma aos irmão sobre a importância de permanecer no Senhor, isto é, nos Seus ensinos, como podemos ler, no capítulo dois, versículos vinte e oito e vinte e nove:

Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” (1João 2.28–29 RA).

Permanecer, quer dizer andar segundo os ensinos de Cristo, guardando os mandamentos, andando na verdade e revelando os valores eternos do reino, enchendo a terra com o conhecimento da glória do Senhor. Quando revelamos que permanecemos Nele? Quando praticamos a justiça, expressamos a eqüidade, manifestamos o amor de nosso Pai em favor do mundo, fazendo oferta de nossas vidas. Temos que entender que permanecemos em Cristo quando somos Seus imitadores e revelamos as virtudes de nosso Deus às pessoas, caso contrário O estamos negando, mesmo que sejamos extremamente religiosos.

Nossa caminhada se trata de um processo de amadurecimento, de santificação do proceder, de negarmos a nós mesmos e sermos imitadores de Cristo. Quando O imitamos, expressamos que permanecemos Nele e no Seu amor, prestando o verdadeiro culto a Deus, ofertando nossas vidas em favor da Sua vontade.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE