Somos chamados para seguir a Cristo e cuidar do Seu rebanho

No evangelho de João, no capítulo vinte e um, do versículo quinze ao dezenove, podemos observar uma das últimas conversa do Senhor com Pedro:

Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. …. Depois de assim falar, acrescentou-lhe: Segue-me.” (João 21.15–19 RA).

Compreendermos que o reino de Deus não se trata de gostar muito das outras pessoas, mas, de nos responsabilizarmos por cada uma delas como Cristo determina a Pedro, pois revelamos o amor, o amor que se sacrifica, como Ele revelou aos discípulos, quando fazemos de nossas vidas oferta em favor delas, para que possam conhecer ao Senhor e crescerem na fé. Nosso papel não é outro que não cuidar daqueles que Deus tem colocado em nossas mãos e não se trata de gostar ou não deles, mas de sermos oferta em favor de suas vidas, revelando o verdadeiro amor de Deus que é derramado em nós pelo Espírito.

Temos que compreender que somos chamados para seguir a Cristo, sermos Seus imitadores e nos fazermos oferta em favor do rebanho de Deus, nos responsabilizando por cada vida que Ele coloca em nossas mãos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE