Poderá o mundo nos odiar?

Jesus ensinando, afirma no evangelho de João, no capítulo quinze, versículos dezoito e dezenove:

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.” (João 15.18–19 RA).

Quando conhecemos a Deus, compreendemos a Sua vontade e Sua salvação, fazendo de nós um novo ser, um ser espiritual à imagem de Cristo, então entendemos que não mais devemos andar segundo o pensamento do mundo, isto é, expressando a natureza humana que devemos rejeitar, nos despindo dela e santificando o nosso proceder, passamos a agir como Cristo, segundo a realidade espiritual a que fomos inseridos, andando na verdade e revelando os valores eternos do reino de Deus. Quando andamos como Cristo, estaremos agindo de forma contrária do modo de pensar deste mundo, e quando assim fazemos, buscando a maturidade, o mundo nos odiará, pois revelaremos a maldade existente, como a luz que somos chamados para ser.

O mundo nos odiará à medida que amadurecemos, conhecemos a Deus e andamos na verdade, revelando o Seu amor em favor das pessoas, agindo de forma contrária à maneira de se viver nele. Somos de Deus e devemos como Cristo, revelar o amor do Pai e as Suas virtudes para que todos possam ver a luz.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s