Vendo a Deus

Jesus no evangelho de João, no capítulo quatorze, do versículo oito ao dez, afirma:

Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.” (João 14.8–10 RA).

O que faz com que possamos ver a Deus? Temos que entender que, como Cristo, somos responsáveis por revelar o Pai ao mundo. Como podemos fazer isso? Fazendo as mesmas obras que Ele. Quando fazemos as obras de Deus, isto é, quando andamos segundo a justiça do reino, praticando a Sua vontade, andando na verdade, expressando as Suas virtudes e manifestando por meio de nossas vidas os Seus atributos, não só revelamos onde estamos, de quem somos, como manifestamos o Pai ao mundo, como nosso Senhor.

As pessoas verão a Deus, crerão em Cristo, não pela nossa religiosidade, mas porque fazemos as Suas obras, porque andamos na Sua vontade, por imitamos a Cristo, fazendo de nossas vidas oferta em favor das pessoas, para que o mundo possa conhecer o amor de Deus e a Sua salvação.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s