Comissionado pelo Pai

No evangelho de João, no capítulo sete, versículos vinte e oito e vinte e nove, lemos:

Jesus, pois, enquanto ensinava no templo, clamou, dizendo: Vós não somente me conheceis, mas também sabeis donde eu sou; e não vim porque eu, de mim mesmo, o quisesse, mas aquele que me enviou é verdadeiro, aquele a quem vós não conheceis. Eu o conheço, porque venho da parte dele e fui por ele enviado.” (João 7.28–29 RA).

A obra a ser realizada somente acontece quando compreendemos o comissionamento recebido. Jesus foi comissionado pelo Pai para anunciar o reino de Deus e se fazer oferta em nosso favor para que recebêssemos a justificação decorrente da graça, mediante o sacrifício de Cristo para que fôssemos comprados por Ele. Temos que entender que o comissionamento não se trata do que desejamos, mas de quem o realiza. Assim como Cristo foi enviado pelo Pai, nós somos comissionados por Ele para irmos e fazermos o mesmo: anunciar a chegada do reino de Deus e a Sua salvação. Não fazemos pelo nosso esforço, mas na dependência completa Daquele que nos tirou das trevas para o reino de Deus.

Assim como Cristo foi comissionado pelo Pai para revelar o reino de Deus neste mundo, nós fomos comissionados por Cristo para revelar o reino, apresentar o Pai e sermos Seus imitadores para que as pessoas sejam salvas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE