Somente pelo Pai e pelo Espírito

Jesus ensinando sobre ter vida e sobre conhecer a salvação, afirma no evangelho de João, no capítulo seis, do versículo sessenta e um ao sessenta e cinco:

Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza? Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava? O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sabia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair. E prosseguiu: Por causa disto, é que vos tenho dito: ninguém poderá vir a mim, se, pelo Pai, não lhe for concedido.” (João 6.61–65 RA).

Não é nosso esforço, muito menos nosso empenho em sermos bons e termos uma ética elevada que nos levará ao conhecimento e a salvação de nosso Deus. Não se trata de merecimento. Precisamos entender que somos vivificados pelo operar do Espírito Santo que nos dá vida e que somente conhecemos o Senhor e a Sua salvação se o Pai nos conduzir a Ele.  Não existe outra maneira. Não se trata de nós e nem do nosso empenho, mas de nos submetermos ao Senhor, de reconhecermos nossa total dependência Dele.

É somente pelo amor de Deus que conhecemos a Sua salvação e experimentamos da verdadeira vida, mas dependemos inteiramente de termos os nossos olhos abertos e sermos conduzidos à Cristo para que por meio do Espírito Santo tenhamos vida, a verdadeira vida que provêm de Deus que ilumina os homens.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE