Buscamos para atender nossas necessidades?

No evangelho de João, capítulo seis, versículos quatorze e quinze, lemos:

Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo. Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.” (João 6.14–15 RA).

Faz parte da natureza humana buscar aquele que pode nos salvar da situação presente. Não estamos interessados no que esse salvador irá fazer, sua origem, e nem o seu propósito, queremos somente que nos livre do problema. Temos que entender que com Cristo não é assim. Devemos buscá-Lo para conhecer e compreender a vontade de Deus para as nossas vidas, não para resolver os nossos desafios. Podemos agir como alguns, querendo achar para os nossos problemas diários um salvador, mas a realidade humana nos conduzirá por caminhos que não alcançaremos os nossos desejos. Devemos buscar a Cristo não para resolver os nossos problemas, mas para conhecermos a vontade do Pai e a ela nos submetermos.

Não devemos buscar ao Senhor para resolver as nossas tribulações e nem para atender as nossas necessidades, mas, devemos buscá-Lo para conhecermos e nos submetermos à vontade do Pai, andando na verdade como Ele nos chama para fazer.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE