Fazemos parte de um Corpo

Paulo fala sobre o Corpo de Cristo na sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo doze, versículos doze e treze:

Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.” (1Coríntios 12.12–13 RA).

Compreendermos a Igreja e a família de Deus, na perspectiva de corpo humano, nos ajuda a entender a vontade de Deus. Vivermos a vida cristã não é algo que não faça sentido, mas aprendermos a repensar o nosso modo de viver, é transformar o nosso entendimento, para deixarmos de andar segundo o pensamento natural, na perspectiva individualista e olharmos pela perspectiva de corpo. Um corpo existe por causa das diferenças entre membros, órgãos, papéis das células. Cada componente é importante e a sua ausência afeta o corpo inteiro. Assim é a Igreja. Não vivemos a nossa individualidade, não somos o todo, mas parte dele, temos uma função e uma responsabilidade. Compreendermos que somos parte de um todo e que não se trata da individualidade, mas do todo, caminharemos para a maturidade para buscar, não só o conhecimento de Deus, mas compreendermos o nosso papel neste Corpo e assim contribuir para o seu amadurecimento e crescimento.

Precisamos transformar a nossa maneira de pensar, entender e compreendermos que fazemos parte de um Corpo, o Corpo de Cristo, a família de Deus e que não se trata da individualidade, mas buscarmos na diversidade a compreensão do nosso papel e assim, contribuir, compromissados com Deus, para que a Sua vontade se realize por meio da Sua família.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE