Continuamos cegos às palavras do Senhor

No evangelho de Marcos, no capítulo oito, do versículo treze ao quinze, quando Jesus instrui Seus discípulos, que revelam falta de entendimento e compreensão:

E, deixando-os, tornou a embarcar e foi para o outro lado. Ora, aconteceu que eles se esqueceram de levar pães e, no barco, não tinham consigo senão um só. Preveniu-os Jesus, dizendo: Vede, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.” (Marcos 8.13–15 RA).

Eles estavam preocupados com a subsistência e expressavam falta de fé, pois tinham acabado de participar da multiplicação dos pães e Jesus lhes fala sobre o fermento dos religiosos, mas o que eles pensam? Sobre o fato de não terem levado comida. E sobre o que estava falando Jesus? Na maioria das vezes vivemos na mesma perspectiva dos discípulos, pois não enxergarmos, não compreendemos a realidade espiritual e continuamos a pensar somente nas coisas naturais e no cuidado do dia a dia. Jesus falava do cuidado que tínhamos que ter quanto a religiosidade, a priorizarmos o que não é importante e a não querer enxergar o óbvio.

Precisamos buscar sabedoria e entendimento em nosso Deus para não continuarmos cegos e ignorantes quanto ao que Ele tem feito em nosso favor e que nos conduz à liberdade e a experimentarmos da verdadeira vida que está em Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE