Somos livres, não escravos de mandamentos

Jesus ensinando em Marcos, no capítulo dois, do versículo vinte e cinco ao vinte e oito, afirma:

Mas ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele? E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é senhor também do sábado.” (Marcos 2.25–28 RA).

Jesus veio para nos libertar, nos trazer entendimento, para que não mais andemos segundo regras e mandamentos, mas que compreendamos a obra de Deus em nosso favor, a motivação que devemos andar e fazer as coisas neste mundo. Viver o reino de Deus, andar na Sua vontade não se trata de obediência a regras, mas, está relacionado ao entendimento de Sua obra em nosso favor e andarmos neste mundo segundo esse entendimento de que somos filhos de Deus, capacitados para vivermos segundo os valores eternos do Seu reino e para sermos imitadores de Cristo, pois fomos feitos à Sua imagem e agindo assim, seremos luz neste mundo, para trazer entendimento e libertação.

Cristo nos libertou do domínio do pecado e da escravidão de obediência a regras quando não há entendimento. Ele nos fez livres para andarmos segundo os valores do reino, revelando as virtudes Daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o Seu reino e Sua glória, não para continuarmos escravos.

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE