Viver o reino no mundo

Paulo, na carta aos Romanos, no capítulo seis, do versículo doze ao quatorze, fala sobre viver o reino de Deus e não nos submetermos ao pecado, andando nos valores deste mundo:

Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” (Romanos 6.12–14 RA).

Fomos libertos do domínio do pecado, isto é, da maneira de pensar deste mundo, onde vivíamos segundo os nossos desejos, priorizávamos o nosso querer, éramos por natureza: egoístas, gananciosos, arrogantes, orgulhos, voltados para os nossos interesses e o cumprir de nossa vontade. Em Cristo fomos libertos deste domínio, tirados das trevas e conduzidos, por meio da obra de Cristo, ao reino de Deus, para vivermos pelos valores eternos, revelando as virtudes do Criador.

Tendo sido libertos das trevas, precisamos entender que devemos e temos, como filhos de Deus, de vivermos o Seu reino aqui na terra, andando segundo a Sua vontade, tornando os valores eternos conhecidos, expressando-os em todas as nossas ações, manifestando as Suas virtudes, enchendo a terra com o conhecimento da glória do Senhor.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE