Assim como Cristo

Em Romanos, Paulo afirma no capítulo cinco, do versículo seis ao oito sobre o que Cristo fez por nós e quando, como podemos ler:

Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.6–8 RA).

Assim como Cristo, devemos ser a oferta de Deus em favor do mundo, por isso temos que compreender que é por meio dessa oferta, do Seu amor às pessoas, que elas conhecerão a Sua salvação. Tendo este entendimento, temos que morrer para nós mesmos em favor da vontade de Deus, para que o Seu amor seja revelado por meio de nossas vidas em favor daqueles que não O conhecem. Somos responsáveis, por ofertarmos as nossas vidas, realizando o verdadeiro culto que agrada ao Pai: sermos imitadores de Cristo e revelarmos o Seu amor a todos, antes mesmo de compreenderem a Sua salvação.

Não existe outra maneira, pois assim como Cristo se fez oferta em favor do mundo, nós precisamos ser essa oferta em favor da vontade de Deus para que a terra se encha do conhecimento da Sua glória e vejam, por meio do Corpo de Cristo, a Igreja, a salvação de nosso Deus.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE