Justificados para andar na vontade de Deus

Na carta aos Romanos, capítulo três, do versículo vinte e um ao vinte e quatro, podemos ler sobre a nossa justificação.

Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,” (Romanos 3.21–24 RA).

A lei foi abolida como meio para alcançarmos a vontade de Deus, pois não é por ela que andamos nessa vontade, mas, por meio da obra de Cristo que nos justifica e nos reconcilia com Deus e assim confirmarmos a lei como padrão na maneira de vivermos neste mundo. Tendo alcançado a salvação e a reconciliação com o Pai por meio da obra de Cristo, graça revelada de Deus, somos capacitados para vivermos na Sua vontade, confirmando assim a lei.

Temos que entender que somos justificados pela graça por meio da obra de Cristo em nosso favor, para confirmarmos a lei e assim, andarmos na vontade de Deus, revelando os valores eternos do Seu reino, proclamando as Suas virtudes neste mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE