A justiça de Deus se revela na fé

Na carta aos Romanos, capítulo um, versículos dezesseis e dezessete, Paulo fala da justiça de Deus revelada na fé:

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” (Romanos 1.16–17 RA).

O evangelho do reino de Deus, revelado em Cristo Jesus, proclamado por Ele que nos conduz à vida eterna pelo conhecimento Daquele que nos salva pela graça e nos tira do pecado, fazendo de nós, Seus filhos. Este é o evangelho da salvação, esta é obra de fé, ao nos submetermos ao nosso Deus reconhecendo Sua obra em nosso favor, confessamos nossa fé Nele e declaramos a Sua justiça revelada em Cristo Jesus para nos salvar. Salvos não porque merecemos ou por termos feito algo de bom, mas por causa do Seu amor e graça revelados.

A justiça de Deus se revela na obra que realizou em nosso favor por meio de Cristo, para nos fazer filhos e compartilhar conosco, sem merecimento de nossa parte, da Sua vida eterna, concedendo-nos da Sua natureza.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE