Nada deve ser mais precioso que a vontade de Deus

Nada deve ser mais precioso que a vontade de Deus

foto por: Jonah Brown em Unsplash

Em Atos, Paulo instruindo os irmãos e se despedindo deles, afirma no capítulo vinte, do versículo vinte e dois ao vinte e quatro:

E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações. Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” (Atos dos Apóstolos 20.22–24 RA).

A compreensão da vontade de Deus, o compromisso com essa vontade é revelado por Paulo em suas atitudes e no que fez com a sua vida em favor do evangelho ao anunciar a salvação pela graça por meio da obra de Cristo. Nada era mais importante que cumprir a vontade do seu Deus. Assim como ele, devemos compreender qual é o nosso papel e missão neste mundo, para que comprometidos com essa vontade, possamos desempenhar nosso papel segundo a vontade de Deus e não nossa religiosidade.

O nosso compromisso com o Pai e a Sua vontade é que nos conduz a sermos oferta em favor do mundo, para anunciar o evangelho segundo a graça de Deus, para que todos conheçam o Seu amor por nós.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE