Segundo o Espírito

Segundo o Espírito

foto por: Tanya Grypachevskaya em Unsplash

Em Atos, capítulo treze, do versículo um ao três, temos o chamado de Paulo e Barnabé para a obra que o Espírito havia designado para eles:

Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.

Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.” (Atos dos Apóstolos 13.1-3, RA).

Não se trata do que queremos fazer e da obra que desejamos realizar, mas de aprendermos a depender do Espírito e a Ele nos submetermos. Ao ouvirmos sobre a vontade do Senhor, então, nos submeteremos e faremos o que a nós é designado. Quando temos dúvida, devemos pedir da parte do Senhor que confirme. Assim Ele colocará pessoas para ser o “amém” para aquilo que nos chamou, mas temos que entender que não se trata de projetos pessoais, mas um processo do Corpo, como foi com Saulo e Barnabé.

Aprendermos a andar na dependência do Espírito e a nos submetermos, fazendo tudo segundo o que Ele designa, quando chamados para fazermos algo é que fará com que a vontade do Pai ocorra e que a terra se encha do conhecimento da glória do Senhor. Nem sempre é uma jornada fácil e requer de nós perseverança e resiliência, pois talvez não vejamos o resultado.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s