O Senhor faz segundo a Sua vontade

O Senhor faz segundo a Sua vontade

foto por: Alfred Kenneally em Unsplash

Em Atos, temos descrito a situação em que Tiago, irmão de João, foi morto por Herodes e temos, também o livramento de Pedro, como podemos ler no capítulo doze, versículos dez e onze:

Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele. Então, Pedro, caindo em si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico.” (Atos dos Apóstolos 12.10–11, RA)

Podemos não compreender os porquês de coisas como essas acontecem, permite que um seja o sacrifício, a outro livra quando a expectativa era de que também morreria, pela própria maneira como estava sendo guardado. Não sabemos, não compreendemos, mas precisamos aprender a confiar em nosso Deus que tudo está sob Seu controle e que Ele permite segundo o Seu plano e propósito. Temos que simplesmente estarmos prontos para sermos o sacrifício em favor das pessoas, tanto no sentido literal, como foi o caso de Tiago ou sermos a oferta em favor das pessoas para que conheçam Deus e amadureçam, como foi o que aconteceu com Pedro por meio do Seu livramento.

Não importa, precisamos aprender a confiar em nosso Deus e saber que tudo Ele faz segundo a Sua vontade, para que as pessoas possam ter a oportunidade conhecer a Sua salvação e a Sua vontade.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s