Cumprindo a justiça

Cumprindo a justiça

foto por: Paulo Henrique em Unsplash

Em Atos, no capítulo onze, do versículo vinte e sete ao trinta, podemos ler sobre a expressão da justiça de Deus nas atitudes da igreja:

Naqueles dias, desceram alguns profetas de Jerusalém para Antioquia, e, apresentando-se um deles, chamado Ágabo, dava a entender, pelo Espírito, que estava para vir grande fome por todo o mundo, a qual sobreveio nos dias de Cláudio. Os discípulos, cada um conforme as suas posses, resolveram enviar socorro aos irmãos que moravam na Judeia; o que eles, com efeito, fizeram, enviando-o aos presbíteros por intermédio de Barnabé e de Saulo.” (Atos dos Apóstolos 11.27–30 RA).

Diante da necessidade e das dificuldade da igreja, o que fazem os irmãos? Eles se unem em favor daqueles que precisariam. Anunciada a fome que viria, a família se reúne e cada um segundo as suas posses, reparte da sua abundância com aqueles que iriam necessitar. Quando fazemos assim, estamos cumprindo e expressando a justiça de Deus, pois precisamos entender que revelamos o Seu amor e natureza, quando na nossa abundância repartirmos com quem necessita.

Não é nossa religiosidade que revela o nosso conhecimento de Deus, mas quando expressamos as virtudes Daquele que nos tirou das trevas. E o praticar a justiça é uma das maneiras de revelarmos que O conhecemos e compreendemos a Sua vontade.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s