Um tempo de calmaria e crescimento

Um tempo de calmaria e crescimento

foto por: Sayan Nath em Unsplash

Depois da conversão de Saulo, a perseguição à Igreja se arrefeceu e se deu o início de um processo de paz, temor e crescimento da família, como podemos ler em Atos, no capítulo nove, versículo trinta e um:

A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número.” (Atos dos Apóstolos 9.31, RA).

Deus na Sua bondade e misericórdia revela a Sua maneira de operar de forma gloriosa. O Senhor tinha determinado que deveriam ir por todos os lugares, anunciar, batizar, ensinar a guardar os Seus ensinos, mas isto não estava acontecendo. O que sobrevêm? A perseguição desencadeada por Saulo. A Igreja se espalha por toda a região. Saulo se converte, então vem um tempo de paz. Neste tempo de paz, com as pessoas tendo se espalhado, ocorre o crescimento em número, o processo de amadurecimento.

Temos que ver todas as coisas sob o controle de nosso Deus, permitindo momentos de dificuldade e tempos de bonança para que haja o crescimento e amadurecimento da família, de maneira que toda a terra possa se encher do Seu conhecimento e glória, por meio daqueles que estão comprometidos com a Sua vontade.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE