O início da Igreja

O início da Igreja

foto por: Igor Rodrigues em Unsplash

Em Atos, vemos o operar de Deus, o derramar do Espírito sobre as vidas, o início da vida de Igreja, uma nova era, o tempo de encher a terra com o conhecimento da glória do Senhor, por isso, as pessoas, espantadas, de diversas regiões, ouvem os discípulos falando em diferentes línguas, glorificando a Deus e perguntam:

Todos, atônitos e perplexos, interpelavam uns aos outros: Que quer isto dizer?” (Atos dos Apóstolos 2.12, RA).

O que faz a Igreja? O que revela que somos o povo de Deus? Por que é importante começar de forma tão especial e miraculosa? São estas coisas que irão marcar e influenciar. O povo ouve o testemunho daquelas pessoas simples, iletradas, mas que falavam em diferentes línguas e glorificam a Deus. Assim foi o início, com muitos milagres, revelando e testemunhando do poder de Deus, mas qual era o Seu objetivo e propósito? Que as pessoas, arrependidas de seus pecados, se convertessem à vontade Daquele que realizou a obra para nos tirar das trevas. É o tempo de libertação, o início da vida de igreja, do revelar dos verdadeiros valores do reino. É o povo de Deus reunido em uma só família, um só reino, um reino de sacerdotes que tem por objetivo falar e viver a Sua vontade, proclamando ao mundo as Suas virtudes.

A igreja começa de forma especial em atos, para que revelando o poder e operar de Deus, cada um pudesse se arrepender, se converter e viver a Sua plena vontade na família, unidos em um só Espírito para que Cristo pudesse ser conhecido em todo o mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE