Quando o Senhor voltará?

Quando o Senhor voltará?

foto por: Todd Trapani em Unsplash

Os discípulos, no evangelho de Mateus, capítulo vinte e quatro, versículo três, questiona sobre a destruição do templo e sobre os sinais de Sua vinda, como podemos ler:

No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mateus 24.3, RA)

Ele responde sobre estas questões neste capítulo, fala da destruição do templo, da tribulação, das guerras, doenças e fomes, mas tudo isso é somente o princípio das dores. Ele fala que durante este período levantarão falsos profetas e mestres, que muitos morrerão, que os cristãos serão rejeitados e odiados, haverá traições, que o amor esfriará, que a iniquidade irá crescer cada vez mais, mas que precisamos perseverar, pois somente isso assegurará que estaremos de pé diante do Filho do homem. Antecedendo a Sua volta o sol escurecerá, as estrelas cairão, os poderes dos céus serão abalados. Depois disto tudo, Ele voltará, mas será como um relâmpago, todos verão.

Não sabemos quando, temos os sinais, mas como Ele mesmo ensinou: precisamos estar sempre prontos. E estamos prontos, quando andamos como filhos do reino de Deus, na verdade, sendo imitadores de Cristo, santificando o nosso proceder para que o Pai seja visto em nós. Não importa quando, precisamos entender que devemos encher a terra com o conhecimento da glória do Senhor.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE