Compreendermos a justiça de Deus

Compreendermos a justiça de Deus

foto por: GRAHAM MANSFIELD em Unsplash

Jesus ensinando sobre o reino de Deus e a maneira Dele abençoar as pessoas, fala sobre a recompensa, como podemos ler no evangelho de Mateus, no capítulo vinte, do versículo nove ao doze:

Vindo os da hora undécima, recebeu cada um deles um denário. Ao chegarem os primeiros, pensaram que receberiam mais; porém também estes receberam um denário cada um. Mas, tendo-o recebido, murmuravam contra o dono da casa, dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora; contudo, os igualaste a nós, que suportamos a fadiga e o calor do dia.” (Mateus 20.9–12, RA).

Muitas vezes achamos que somos “mais” merecedores do que os outros, mas não entendemos que o Senhor é justo e que nos concede segundo as Suas promessas e não pelo que fazemos. O reino de Deus não se trata do quanto trabalhamos, mas de compreendermos que recebemos segundo a Sua justiça, que nos concedeu da Sua vida e salvação. O trabalho que realizamos é decorrente do nosso compromisso e compreensão. Não se trata de recebermos mais ou menos, pois ao compreendermos quem somos, devemos nos empenhar em favor da vontade do Pai. Podemos até trabalhar mais que outros, como na situação da estória contada, mas este trabalho não nos torna dignos de recebermos mais pelo que compreendemos ser a nossa responsabilidade diante Daquele que nos resgatou.

A justiça de Deus se revela não no quanto realizamos, mas em receber o que não temos, não podemos alcançar e nem nos esforçar para receber, pois depende unicamente Dele o repartir, e Ele nos dá segundo as Suas promessas e não se trata de merecimento.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE