Somente Deus pode nos salvar

Somente Deus pode nos salvar

foto por: watcharlie em Unsplash

Jesus, em Mateus, capítulo dezenove, versículos vinte e dois e vinte e seis, ensina sobre a vida eterna, depois que um jovem Lhe pergunta o que precisaria fazer de bom para alcançá-la. Então Jesus questiona sobre guardar os mandamentos e conhecendo o seu coração, lhe diz para vender tudo o que tinha e segui-Lo. O que fez o jovem? Podemos ler no versículo vinte e dois:

“Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades.” (Mateus 19.22, RA).

A salvação, como Jesus afirma depende unicamente de Deus, não do nosso empenho por fazer algo, por isso Ele afirma no versículo vinte e seis:

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mateus 19.26, RA).

A nossa salvação não está calcada no que temos ou podemos fazer para alcançá-la, mas na dependência completa de Deus, no arrependimento e em nos convertermos a Ele que nos salva pela graça por meio da fé na obra que Cristo realizou em nosso favor. Não depende do nosso esforço, mas de dependermos inteiramente Dele.

Não há nada de bom que possamos fazer para alcançar a vida eterna, pois ela depende inteiramente de nosso Deus e Pai. Precisamos nos arrepender e nos convertermos à Sua vontade, nos submetendo e buscando o Seu conhecimento, pois à medida que compreendemos quem somos Nele e Sua obra em nosso favor, mais nos comprometemos com o Seu querer.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE