Não deixar que a prioridade seja outra

Não deixar que a prioridade seja outra Caminhar na Graça

foto por: Daniela Izotenko em Unsplash

No evangelho de Mateus, no capítulo dezessete, do versículo onze ao treze, Jesus ensinando aos discípulos, afirma:

Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles. Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.” (Mateus 17.11–13, RA).

Precisamos tomar cuidado para não cairmos no mesmo erro, pois Deus está nos falando, assim como fez na época de Jesus e os religiosos não ouviram e não compreenderam o que se passava. Não somos diferentes quando corremos atrás de nossos sonhos e desejos, quando queremos preservar e defender o que temos, quando a ganância e o pensamento natural dominam as nossas vidas. Quando nos deixamos guiar pelo pensamento natural, mesmo que sejamos religiosos, não ouviremos o que Deus quer nos ensinar e guiar, ficamos cegos para a realidade da Sua vontade.

Não podemos deixar que outras prioridades que não a vontade do Pai faça parte de nossas vidas para não nos tornarmos cegos para o que Ele fala conosco e não compreendermos para onde está nos conduzindo. Não podemos andar pela maneira de pensar deste mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE