foto por: Jon Tyson em Unsplash
Jesus ensinando sobre o verdadeiro significado da religião que agrada a Deus, no evangelho de Mateus, no capítulo doze, do versículo seis ao oito, afirma:
“aqui está quem é maior que o templo. Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes. Porque o Filho do Homem é senhor do sábado.” (Mateus 12.6–8, RA).
Demonstramos a falta de entendimento quanto ao que Deus espera e deseja de nós quando priorizamos as regras, quando impomos às pessoas condições para ajudá-las, quando consideramos que exerceremos a compaixão se andarem conosco. Fazer essas coisas, agir desta maneira, somente demonstra que não entendemos e o que vivemos é uma religiosidade. Assim como Deus exerceu misericórdia, demonstrou graça, revelou o Seu amor quando não entendíamos e éramos pecadores, assim devemos agir. Quando revelamos as virtudes de Deus somente para aqueles que nos respondem, então demonstramos que não entendemos e que estamos vivendo uma religião de homem, não a de Deus.
Precisamos aprender que vivermos a religião de Deus implica em revelarmos as Suas virtudes, independente daqueles que a usufruem responderem positivamente a nós ou não.