Não podemos ter expectativas

Não podemos ter expectativas

foto por: Patrick Shaun em Unsplash

Jesus ensinando sobre o reino de Deus e a missão que temos, no evangelho de Mateus, capítulo oito, do versículo dezoito ao vinte, responde de forma clara a um que O queria seguir:

…. Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.” (Mateus 8.18–20, RA).

Temos expectativa quanto ao que queremos, receberemos nesta vida? Uma vida tranquila e abastada, sem problemas e dificuldades? Podemos até usufruir disto, mas não deve ser essa a nossa expectativa, pois não vivemos para as coisas daqui e nem devemos esperar receber muito, pois podemos usar deste mundo, mas não devemos colocar o nosso coração nestas coisas. Somos chamados para vivermos e colocarmos o nosso coração no que é eterno e que revela as virtudes de Deus, devemos nos empenhar e darmos o melhor de nós no que fazemos desde que não comprometa os valores eternos. O resultado disso? Não sabemos, mas independente do que temos ou recebemos, devemos sempre focar nos valores eternos do reino de Deus para que a Sua glória seja revelada por meio de nossas vidas.

Não se trata do quanto teremos, do conforto que usufruiremos, mas do quanto revelamos e manifestamos os valores do reino de Deus, pois sermos filhos do Altíssimo não é garantia do que teremos neste mundo, pois nossa responsabilidade e compromisso está em andar na verdade e revelar a Sua glória a todos.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE