Fé: fundamento do relacionamento com Deus

Fé: fundamento do relacionamento com Deus

foto por: Daniel J. Schwarz em Unsplash

No evangelho de Mateus, capítulo oito, do versículo dez ao doze, conhecemos a história do oficial romano que Jesus exalta a sua fé, como podemos ler:

Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 8.10–12, RA).

Temos que entender que todo o relacionamento com Deus é fundamentado na fé. E fé não se trata de pensamento positivo, nem de misticismo e muito menos de sentimento. A fé é resultante do conhecimento da palavra proferida pelo Senhor e o reconhecimento de Sua autoridade. Não é suficiente o conhecimento, necessita também, do submeter à autoridade e o confiar Naquele que proferiu as promessas. Assim com o oficial romano se comportou, sabendo que Cristo não precisa se deslocar para curar o seu servo, nós também, precisamos aprender a confiar e a reconhecer a autoridade de Cristo quanto às promessas proferidas.

O fundamento da fé no nosso relacionamento com Deus está focado no tripé de conhecimento da palavra, no reconhecimento da autoridade e no submeter, confiando que Quem proferiu as promessas é fiel para cumprir e que não precisamos ver para crer.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE