foto por: Charles Deluvio em Unsplash
Jesus ensinando aos discípulos, afirma em Mateus, capítulo cinco, versículo treze:
“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” (Mateus 5.13, RA).
Quando Jesus está ensinando e afirma que somos o sal da terra, Ele quer dizer que somos responsáveis por trazer ao mundo o verdadeiro significado o sabor da vida, de tudo o que Deus planejou para nós seres humanos e que nós não desfrutamos e experimentamos. Quando conhecemos a Deus, Sua salvação pela graça, que Ele nos fez à imagem de Cristo para rejeitarmos as paixões e valores deste mundo, arrependidos, Ele nos capacita para vivermos a Sua plena vontade, e assim, revelarmos ao mundo o verdadeiro sabor do que significa uma vida dedicada a Ele. Somos feitos cidadãos do Seu reino, responsáveis por revelar e manifestar ao mundo os valores eternos do Seu reino e assim conduzir todos ao conhecimento de Sua salvação.
Ser sal significa que revelaremos ao mundo o verdadeiro significado da vida e sermos expressão dos valores eternos, andando na verdade e revelando o Pai e o Seu reino a todas as pessoas.