O interesse próprio revelado

O interesse próprio revelado

foto por: Sam Farallon em Unsplash

No evangelho de Mateus, podemos ler sobre o interesse próprio revelado na atitude de Herodes, por causa do nascimento de Cristo, como está no capítulo dois, versículos sete e oito:

Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera. E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo.” (Mateus 2.7–8, RA).

Quando Herodes se viu ameaçado com o nascimento do rei dos judeus, como lhe disseram os magos, ele astuciosamente, tenta enganá-los, demonstrando um interesse que não tinha. Seu desejo era que o menino fosse morto. Assim como ele, talvez em escala de menor gravidade, nós não agimos diferente. Quando vemos nossa autoridade ser minada por outras pessoas, nós agimos contra, tentando enganar. Agora se o nosso coração está voltado para o Senhor e Sua vontade, quando ouvimos algo, refletimos e mudamos a nossa maneira de pensar e agir, por outro lado, se somos religiosos, não vamos agir diferente de Herodes, tentando manipular as pessoas para usá-las em nossos interesses.

Que possamos agir segundo a vontade de Deus, buscando de todo coração e não agirmos segundo o nosso interesse próprio, pois não estamos aqui para buscarmos nosso querer, mas para imitarmos a Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s