Uma família vinda de Deus

foto por: John-Mark Smith em Unsplash

Na carta aos Hebreus, capítulo dois, do versículo dez ao treze, lemos:

Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles. Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. E outra vez: Eu porei nele a minha confiança. E ainda: Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu.” (Hebreus 2.10–13, RA).

Tudo existe por causa de Cristo e Ele é o responsável, pelo que passou, por nos livrar da morte e nos conduzir ao nosso Deus e Pai, nos chamando de irmãos, não porque merecemos, mas por causa da graça revelada Nele. Ele nos ensina e nos conduz ao Pai, nos chama à santificação para cumprirmos o nosso propósito neste mundo que é revelar o Pai e o Seu reino para conduzirmos as pessoas a se reconciliarem com Ele.

Somos um só povo, a família de Deus, vinda Dele próprio, que foi criada por meio da obra de Cristo e planejada desde antes da criação do mundo, para que por meio Dele, revelemos o Pai e o Seu reino.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE