foto por: Julie Romaniuk em Unsplash
Jesus ensinando sobre o reino de Deus, sobre a salvação e a reconciliação, em Lucas capítulo quatorze, versículos trinta e três e trinta e quatro, traz o entendimento que devemos renunciar a toda uma maneira de viver para sermos Seus discípulos:
“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo. O sal é certamente bom; caso, porém, se torne insípido, como restaurar-lhe o sabor?” (Lucas 14.33–34, RA).
A salvação, a reconciliação, como Paulo nos ensina, deixa claro que não depende de nosso esforço de fazermos alguma coisa para alcançar, pois é pela graça de Deus e que a recebemos quando nos submetemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador. E ao nos submetermos a Ele, como Seus discípulos, implica que devemos renunciar a tudo quanto temos e somos, pois se não o fizermos, não poderemos ser. Ele ensina sobre isso para compreendermos que temos que aprender tudo de novo, de uma nova maneira. A forma como enxergamos, agimos e tomamos decisões precisam ser mudadas, pois Ele nos insere em uma nova realidade: a do reino de Deus.
O sacrifício que fazemos envolve deixarmos de pensar e agir segundo o mundo, para fazermos como Cristo e ofertarmos as nossas vidas pelos valores eternos, expressarmos o amor de Deus em favor de todos.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST