Ter cuidado com a religiosidade

Ter cuidado com a religiosidade

foto por: Ines Göhringer em Unsplash

Jesus falando sobre a insustentabilidade da religiosidade, fala no capítulo doze, do evangelho de Lucas, do versículo um ao três:

Posto que miríades de pessoas se aglomeraram, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.Porque tudo o que dissestes às escuras será ouvido em plena luz; e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados.” (Lucas 12.1–3, RAStr).

Quando enveredamos pelo caminho da religiosidade, focamos no que é aparência, na representação, por isso, nada disso pode ser sustentado por longo período de tempo. O que fazemos ou falamos às ocultas de alguma maneira em algum tempo será revelado de forma clara. Nós somos chamados para sermos filhos de Deus, não para representar. Somos chamados para compreendermos quem somos e expressarmos o reino de Deus no mundo, não para mostrar religiosidade e vivermos de aparências.

Precisamos ter cuidado com a religiosidade, pois quando a deixamos penetrar em nossas vidas, agimos pela futilidade, vivemos segundo a forma de pensar natural, nos esquecemos do fundamento que deve nortear as nossas vidas, da obra de Cristo em nosso favor, não caminhamos na verdade e impedimos as pessoas de conhecerem a Deus.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s