foto por: Kevin Bessat em Unsplash
Jesus ensinando aos discípulos, no evangelho de Lucas, capítulo nove, do versículo quarenta e seis ao quarenta e oito, afirma:
“Levantou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. Mas Jesus, sabendo o que se lhes passava no coração, tomou uma criança, colocou-a junto a si e lhes disse: Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande.” (Lucas 9.46–48, RA).
Muitas vezes confundimos o nosso papel no reino de Deus e agimos segundo o pensamento natural, onde desejamos que as nossas ideias prevaleçam, nossa vontade seja cumprida, oprimimos as pessoas e não compreendemos que não se trata de governá-las, mas, de ensinar sobre valores eternos. Isto é, transmitir valores que as conduzam a compreenderem o que seja viver o reino de Deus neste mundo.
Somos chamados para transmitir valores às pessoas, ensina-las a viverem como Cristo e para isso, temos que entender que temos que ser seus servos, não seus governadores. Não se trata de impormos nossas ideias, mas de servimos, transmitindo-lhes os valores eternos, ensinando-as a andar na verdade.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST