Salvos para as boas obras

Salvos para as boas obras

foto por: Lukas Rodriguez em Pexels

Paulo escrevendo a Sua carta à Igreja de Éfeso, no capítulo dois, do versículo oito ao dez, afirma:

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” (Efésios 2.8–10, NTLHE).

Esta carta de Paulo é muito intrigante e fala do propósito de Deus, pois Ele não só nos trouxe a salvação pela graça por meio da obra de Cristo, fez de todos, um só povo, o Seu povo. Além disso, nos fez uma nova criatura e pelo poder do Espírito que nos deu, capacitou-nos para vivermos o Seu reino neste mundo, expressando as Suas virtudes, isto é, realizando as boas obras que expressam e revelam os filhos de Deus. As boas obras têm o propósito de revelar o que Deus nos concedeu e não o que podemos alcançar. Essas obras expressam: compaixão, misericórdia, graça, justiça, bondade, longanimidade e o amor de Deus dentre outras virtudes.

A nossa salvação e reconciliação com Deus, não é decorrente do nosso merecimento, mas da graça, Ele nos salvou para revelá-Lo e manifestarmos o Seu reino neste mundo que padece da falta de entendimento do Seu amor, graça e misericórdia.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST