Sejam exemplos para o rebanho

Sejam exemplos para o rebanho

foto por: Quang Nguyen Vinh em Pexels

Pedro instruindo em sua primeira carta, no capítulo cinco, do versículo um ao três, afirma:

“…. Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servirNão procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho.” (1Pedro 5.1–3, NTLHE).

É nosso papel buscar o amadurecimento e o conhecimento de nosso Deus para que possamos cuidar daqueles que Ele confia em nossas mãos. Temos a responsabilidade de ensinar valores eternos uns aos outros, por isso, não estamos aqui para dominar ninguém, nem impor medo para que se submetam, devemos ser exemplares. Não fazermos nada com o intuito de receber algo em troca, mas pelo simples prazer de sermos oferta em favor do outro para que ele possa crescer e conhecer nosso Deus e Pai. Devemos e precisamos cuidar com alegria do rebanho que Ele nos entregou, com o desejo de servir.

Temos que entender que é nosso papel sermos irrepreensíveis sobre o rebanho de Deus à medida que amadurecemos, transmitindo valores e não conceitos, devemos viver uma vida que revela o conhecimento íntimo de nosso Pai, expressando e revelando em tudo as Suas virtudes.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST