foto por: Quang Nguyen Vinh em Pexels
Pedro instruindo em sua primeira carta, no capítulo cinco, do versículo um ao três, afirma:
“…. Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho.” (1Pedro 5.1–3, NTLHE).
É nosso papel buscar o amadurecimento e o conhecimento de nosso Deus para que possamos cuidar daqueles que Ele confia em nossas mãos. Temos a responsabilidade de ensinar valores eternos uns aos outros, por isso, não estamos aqui para dominar ninguém, nem impor medo para que se submetam, devemos ser exemplares. Não fazermos nada com o intuito de receber algo em troca, mas pelo simples prazer de sermos oferta em favor do outro para que ele possa crescer e conhecer nosso Deus e Pai. Devemos e precisamos cuidar com alegria do rebanho que Ele nos entregou, com o desejo de servir.
Temos que entender que é nosso papel sermos irrepreensíveis sobre o rebanho de Deus à medida que amadurecemos, transmitindo valores e não conceitos, devemos viver uma vida que revela o conhecimento íntimo de nosso Pai, expressando e revelando em tudo as Suas virtudes.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST