Nos últimos tempos

Nos últimos tempos

foto por:  춘성 강 em Pixabay 

Paulo, na sua segunda carta a Timóteo, capítulo três, do versículo um ao cinco, afirma:

Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religiãoNão terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deusparecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!” (2Timóteo 3.1–5, NTLHE).

A base de nossas vidas é a Escritura Sagrada. Ela nos conduz ao conhecimento, compreensão da vontade de Deus, ao entendimento dos valores eternos, à compreensão de como devemos viver e andar neste mundo, resultante da obra que Ele realizou em nós, nos resgatando e nos fazendo um novo ser à imagem de Cristo. Ela nos norteia ao entendimento de valores e o que devemos rejeitar. Todo ensino que não traduz os valores eternos, precisam ser rejeitados, não podemos andar com pessoas que negam a expressa vontade de Deus, mas devemos corrigí-las com brandura, mansidão e bondade para que sejam conduzidas ao arrependimento.

Temos que entender que as Escrituras são a base de nossas vidas e a que nos conduz ao conhecimento e entendimento do querer de Deus, não podemos rejeitar o que ela nos ensina, mas devemos ser luz e instrumentos para expressar os valores eternos, conduzindo as pessoas a repensarem suas vidas e, assim se arrependerem, para se sujeitarem a Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST