foto por: Jenny Uhling em Pexels
Na segunda carta de Paulo a Timóteo, capítulo um, versículos nove e dez, podemos ler:
“Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo. Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.” (2Timóteo 1.9–10, NTLHE).
O nosso chamado é para sermos o povo de Deus. Ele nos salvou não pelo que fizemos, mas porque era o Seu plano e a expressão da Sua graça revelada por meio de Cristo, pois é por meio Dele que temos a vida eterna do Criador. A salvação de nosso Deus, o fazer de nós o Seu povo é algo que estava planejado desde antes da criação do mundo. Por meio de Cristo acabou o poder da morte, a separação de nosso Deus e nos uniu Nele para sermos um único povo, uma única família para expressarmos a graça e o amor do Pai ao mundo por meio do Espírito Santo.
Temos que entender que a salvação não é por merecimento, nem resultante de obras, mas o plano de Deus e a expressão da Sua graça revelada em Cristo que nos faz o Seu povo, Sua família para expressarmos e revelarmos o Seu reino neste mundo.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST