Combater a favor da fé

Combater a favor da fé

foto por: Taylor Murphy em Unsplash

Na carta de Judas, podemos ler nos versículos três e quatro:

“Meus queridos amigos, eu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas, Deus deu ao seu povo. Pois alguns homens que não temem a Deus entraram no meio da nossa gente sem serem notados. Eles torcem a mensagem a respeito da graça do nosso Deus a fim de arranjar uma desculpa para a sua vida imoral. E também rejeitam Jesus Cristo, o nosso único Mestre e Senhor. Há muito tempo que as Escrituras Sagradas anunciaram a condenação que eles já receberam.” (Judas 3–4, NTLHE).

Combatemos em favor da fé quando estamos conscientes que pessoas inescrupulosas sempre estarão em nosso meio. Não defenderão e nem lutarão pelo interesse da vontade de Deus, mas agirão em benefício próprio, são pessoas que usam as outras para alcançá-los. Como podemos nos precaver e combater em favor da fé?

Somente combatemos em favor da fé, quando buscamos de todo o coração o conhecimento de Deus e a Sua vontade, pois é na maturidade que somos capazes de julgar à luz das Escrituras e rejeitar toda obra que é contrária a vontade de Deus, caso contrário, seremos cumplices dessas obras mortas.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST