foto por: Syuhei Inoue em Unsplash
No evangelho de João, Jesus ensinando, no capítulo sete, versículo vinte e oito e vinte e nove, afirma sobre o Seu conhecimento e do Pai que o havia enviado:
“Quando estava ensinando no pátio do Templo, Jesus disse bem alto: — Será que vocês me conhecem mesmo e sabem de onde eu sou? Eu não vim por minha própria conta. Aquele que me enviou é verdadeiro, porém vocês não o conhecem. Mas eu o conheço porque venho dele e fui mandado por ele.” (João 7.28–29, NTLHE).
Na nossa religiosidade podemos achar que conhecemos a Cristo e ao Pai, que O enviou, mas não entendemos que Ele está falando de intimidade, de conhecimento, andar junto, não simplesmente de conhecimento teórico por estudar sobre Ele. Na oração que Jesus fez, afirmou que a vida eterna está em conhecer o Pai e a Ele. Por isso, podemos muito bem achar que O conhecemos, mas na realidade somente sabemos sobre Ele.
Precisamos conhecer o Pai e a Cristo não só para termos a vida eterna do Criador, mas para que possamos revelá-Lo ao mundo por meio de nossas palavras e ações, assim como Cristo fez.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST