A fonte eterna

A fonte eterna

foto por: Derick Daily em Unsplash

No evangelho de João, Jesus ensinando, no capítulo quatro, versículos treze e quatorze, fala sobre a fonte eterna que nos sacia:

“ Então Jesus disse: — Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.” (João 4.13–14, NTLHE)

Há uma urgência de termos o entendimento que precisamos deixar de ser carentes e compreendermos que somos fonte de provimento para o mundo que está sedento da verdade, da verdadeira vida e de toda sede da água que nos sacia. Quando somos religioso, pensamos que a prática e liturgia irá nos saciar, pois vivemos de forma carente, pensando que é nela que preencheremos as lacunas de nossas vidas.

Temos que entender que não é na prática religiosa, mas na compreensão da obra de Cristo em nosso favor que nos fez filhos e nos torna maduros, provedores da verdadeira água que sacia o mundo, pois quando agimos como Cristo e ensinamos sobre a Sua vontade e o caminho para a verdadeira fonte, passamos a ser provedores.

Temos em nós a fonte de água viva que precisamos aceitar por fé para que jorre de nossas vidas e assim sacie a humanidade, conduzindo-a ao conhecimento de Deus.

Ouça completo no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLPODCAST