A maneira do mundo e a de Deus

A maneira do mundo e a de Deus Caminhar na Graça

foto por: Richard Ludwig em Unsplash

Paulo instruindo sobre nos associarmos, andarmos juntos com as pessoas, percebemos que precisamos ter entendimento e compreensão do contexto que ele fala e nos ensina, como mencionado na segunda carta aos Coríntios, capítulo seis, do versículo quatorze ao dezoito:

“Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.” E o Senhor Todo-Poderoso diz: “Saiam do meio dos pagãos e separem-se deles. Não toquem em nada que seja impuro, e então eu aceitarei vocês. Eu serei o pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas.”” (2Coríntios 6.14–18, NTLHE).

Paulo não está falando das pessoas que não conhecem a Deus, mas daqueles que afirmam conhecê-Lo e não andam segundo o modelo de fé que lhes havia sido ensinado, pois o reino de Deus não se trata de religião e nem de andar na maneira de pensar deste mundo, onde o objetivo é ter lucro, usar das pessoas em benefício próprio, alcançar os próprios interesses.

O reino de Deus se refere a seguirmos o modelo de Cristo, a andarmos segundo a Sua maneira de pensar, sermos expressão de oferta, propagarmos as virtudes de Deus, especialmente o amor que Cristo revelou em nosso favor, pois somos o Seu templo, Sua morada e não podemos viver como o modelo do mundo, mas conforme os valores eternos.

Ouça completo no agregador de podcast de tua preferência

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s