Como devemos viver

Como devemos viver

foto por: Giuseppe Famiani em Unsplash

Paulo em sua primeira carta aos Coríntios, capítulo sete, do versículo vinte e nove ao trinta e um afirma sobre como devemos viver neste mundo:

“ Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo, e daqui em diante os casados devem viver como se não tivessem casado; os que choram, como se não estivessem chorando; os que estão rindo, como se não estivessem rindo; os que compram, como se não fosse deles aquilo que compraram; os que tratam das coisas deste mundo, como se não estivessem ocupados com elas. Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito.” (1Coríntios 7.29-31, NTLHE).

Não podemos colocar nosso foco e nem priorizarmos as coisas deste mundo, devemos fazê-las, usá-las, mas elas não podem dominar o nosso coração, mas serem o meio para que realizemos a obra a que fomos chamados para fazer, que é revelarmos o reino de Deus, proclamarmos as boas novas, conduzirmos as pessoas a Cristo, como Seus ministros e ensiná-las a viver o reino de Deus neste mundo. Estas devem ser nossas prioridades, já as demais coisas são somente meios para cumprirmos a nossa missão.

Tudo que fazemos, que somos, que temos, a forma como usamos as coisas deste mundo, determinam o nosso compromisso e traduzem como devemos viver pra que o reino de Deus se revele em todos os lugares a todas as pessoas.

Ouças as reflexões no agregador de podcast de sua preferência: CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE PODCAST