Recebemos o Espírito de Deus

Recebemos o Espírito de Deus

foto por: Tim Marshall em Unsplash

Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, capítulo dois, versículo onze e doze, lemos:

“ Quanto ao ser humano, somente o espírito que está nele é que conhece tudo a respeito dele. E, quanto a Deus, somente o seu próprio Espírito conhece tudo a respeito dele. Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado.” (1Coríntios 2.11–12, NTLHE).

O que nos permite compreender as coisas de Deus, Sua vontade e a forma como devemos viver, não é o espírito do mundo, não é a nossa sabedoria e nem o nosso entendimento segundo o pensamento natural, mas tudo que provêm de Deus que nos concedeu do Seu Espírito para que possamos compreender as coisas que Ele nos dá por meio de Cristo.

Como andamos na vontade de Deus? Quando O buscamos por meio das Escrituras, na vida de oração e comunhão com Ele, deixando o Espírito nos ensinar, conforme as palavras de Cristo sobre a vontade do Pai e abandonamos a forma de pensar deste mundo.

Recebemos o Espírito de Deus para andarmos na Sua vontade, segundo a forma de pensar espiritual de Cristo, que a ofertou a nós.

Ouça a reflexão nas seguintes plataformas:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE PODCASAT