Ajudando o fraco na fé

Ajudando o fraco na fé

foto por: Ishan @seefromthesky em Unsplash

Paulo, na sua carta aos Romanos, capítulo quinze, versículos um e dois, afirma:

Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos. Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé.” (Romanos 15.1–2, NTLHE).

O que ele quis dizer com ser forte? O que é ser fraco? São questões que precisamos entender para agirmos segundo Cristo e não conforme a nossa arrogância natural, mas devemos ser maduros espiritualmente e agirmos como Ele e não conforme o nosso entendimento das coisas espirituais.

Viver o reino de Deus e ajudar os mais fracos, não se trata de impormos aos outros a nossa compreensão da vontade de Deus, mas, como Cristo, fazermos oferta de nossas vidas, para que usando os pontos fracos do outro, possamos ajuda-los a chegar à maturidade e a compreenção do que Deus deseja para nós.

Ajudarmos os fracos na fé, não desprezando o seu ponto de vista e compreensão, mas agindo como Cristo, que embora compreendendo tudo se fez fraco para que pudéssemos conhecer o Pai e assim amadurecermos na fé.

Ouça no Spotfy e também no: Deezer, GooglePodCast e CastBox