Revelarmos as qualidades de Cristo

Revelarmos as qualidades de Cristo

foto por: Mike Erskine em Unsplash

Na carta aos Romanos, capítulo treze, do versículo doze ao quatorze, Paulo afirma:

“A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz. Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” (Romanos 13.12–14, NTLHE).

Aprendermos a viver como Cristo deve ser o norte de nossas vidas, pois somos novas criaturas, recebemos um novo coração, criados à imagem de Cristo e capacitados para andarmos neste mundo como Ele. Tendo este entendimento, devemos nos empenhar para revelar as Suas qualidades em nossos relacionamentos, manifestando as virtudes de Deus.

Revelarmos as qualidades de Cristo não é esperarmos para acontecer, mas entendendo quem somos e a obra de Deus em nós, devemos nos despir da velha natureza e nos revestirmos de Cristo, expressando as virtudes Daquele que nos tirou das trevas.

Ouça no spotfy e também no: Deezer, google Podcast e CastBox