Tem problema estar angustiado e triste?

Tem problema estar angustiado e triste?

foto por: Brad Fickeisen em Unsplash

 

Jesus falando aos Seus discípulos, quando estavam no jardim, antes de iniciar a sua jornada até a cruz, fala a eles sobre Sua tristeza e angústia, como podemos ler em Mateus, capítulo vinte e seis, versículo trinta e oito:

“ e disse a eles: — A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.” (Mateus 26.38, NTLHE)

Por isso a questão que temos que levantar é se é problema estarmos angustiados e tristes. Precisamos entender que não. Somente não podemos deixar que esse sentimento nos domine, pois se nos dominar, irá nos escravizar.

Podemos e precisamos passar por esses momentos em nossas vidas, mas temos que entender que deve ser um momento para reflexão, oração, pedirmos socorro, mas além disso e principalmente, ser um momento para nos submetermos à vontade de Deus como Cristo fez.

Podemos sentir tristeza e angústia, como Cristo sentiu, mas não podemos deixar que nos domine. Temos sim, como Ele, nos colocar nas mãos de nosso Pai para que a Sua vontade se cumpra em nós e através de nós para o revelar da Sua justiça.