Uma atitude para ser perfeito

Uma atitude para ser perfeito

foto por:  Casey Horner em Unsplash

Jesus ensinando sobre o reino de Deus e a vida eterna, em Mateus, capítulo dezenove, versículo vinte um e vinte e dois, afirma para um jovem rico:

“ Jesus respondeu: — Se você quer ser perfeito, vá, venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga. Quando o moço ouviu isso, foi embora triste, pois era muito rico.” (Mateus 19.21–22, NTLHE).

A discussão estava em sobre o que fazer para herdar a vida eterna. Este jovem obedecia todos os mandamentos, mas Jesus mostra-lhe que amar a Deus e ao próximo era algo que lhe faltava, pois a riqueza estava em seu coração. Deus não tem problema com ser rico ou pobre, mas sim onde temos colocado o nosso coração.

Este jovem compreendeu onde estava o seu coração e retirou-se triste, pois era muito rico e na realidade, ele não queria se desfazer do que tinha. A perfeição está no ato de nos comprometermos plenamente com Deus e a Sua vontade e termos o nosso coração pleno quanto aos valores do reino.

Precisamos entender que a perfeição não está em fazer tudo correto, mas na motivação pela qual fazemos todas as coisas e o quanto revelamos Deus por meio de nossas vidas.

Caminhar na Graça · Uma atitude para ser perfeito