Existe limite para o perdão?

Existe limite para o perdão?

foto por: Johannes Plenio em Unsplash

Quando Jesus foi questionado sobre quantas vezes perdoar, temos a Sua resposta em Mateus, no capítulo dezoito, versículos vinte e um e vinte e dois:

“Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes.” (Mateus 18.21–22, NTLHE).

A prática de perdoar, não deve estar limitada a quantidade de vezes, mas ao entendimento da sua importância para as nossas vidas e o impacto que pode causar na vida do outro. O outro peca contra nós, devido a sua imaturidade e falta de conhecimento. Quando nós perdoamos, estamos de fato, liberando-nos de carregar um peso que não precisamos, pois, como fomos perdoados por Deus, devemos perdoar também. E é uma forma de revelarmos o nosso Deus para aquele que ainda não O conhece.

O perdão que concedemos não é uma questão de opção, mas expressão de quem somos em Deus.

Perdoar somente revela que conhecemos a Deus, compreendemos a Sua vontade e natureza e entendemos a Sua obra em nossas vidas por meio de Cristo, o Salvador e Senhor.

Caminhar na Graça · Existe limite para o perdão?