Tudo em troca do reino

Tudo em troca do reino

foto por:  Steven Erixon em Unsplash

Jesus ensinando sobre o reino de Deus, afirma em Mateus treze, versículo quarenta e quatro:

“— O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.” (Mateus 13.44, NTLHE).

O reino de Deus se trata de plenitude, de estar acima de qualquer coisa que possamos imaginar, se trata de toda a nossa riqueza. Não recebemos porque merecemos, mas por causa do amor de Deus em nosso favor. A Sua graça se revela por meio da obra de Cristo na cruz, que nos compra para Deus e nos faz uma nova criatura, um novo ser, com um novo coração, participantes da Sua natureza.

O reino de Deus se trata de tudo que precisamos buscar em primeiro lugar e não está relacionado a uma ação a fazer, mas ao entendimento da plenitude que representa para nós. Todas as coisas que fazemos devem ser feitas à luz do reino, dos valores eternos, da justiça de Deus, para que em todas as nossas palavras, ações e reações, revelemos a justiça a todos.

Quando compreendemos o que é o reino de Deus, nós nos desfazemos e abrimos mão de tudo, inclusive  de nossa própria vida, para vivermos na plenitude da vontade do Pai.